Enredo :
Serial Experiments Lain descreve a 'Wired' como um mundo de realidade virtual que contém e suporta a própria soma de toda a comunicação humana e redes , criado com otelégrafo , televisores , e telefone de serviços, e se expandiu com a Internet , o ciberespaço , e redes subsequentes . O anime assume que a Wired poderia estar ligado a um sistema que permite a comunicação inconsciente entre pessoas e máquinas sem interface física. O enredo apresenta um sistema desse tipo com a ressonância Schumann , uma propriedade do campo magnético da Terra, que permite, teoricamente, para comunicações sem impedimentos de longa distância. Se tal relação foi criada, a rede se tornaria equivalente a Realidade como o general consenso de todas as percepções e conhecimentos. A linha invisível cada vez mais tênue entre o que é real eo que é virtual / digital começar a quebrar lentamente.
ATENÇÃO:
Masami Eiri é introduzido como o diretor do projeto no Protocolo Seven (a próxima geração de protocolo de internet na série 'time-frame) para grande empresa de informática Tachibana Laboratories Gerais. Ele tinha incluído secretamente código do seu possuem muito a criação para se dar o controle absoluto da Wired através do sistema wireless descrito acima. Ele, então, "carregou" o seu próprio cérebro , consciência , consciência , memória, sentimentos, emoções; se a si mesmo na Wired e "morreu" poucos dias depois, deixando apenas seu físico, corpo vivo para trás. Esses detalhes são revelados em torno do meio da série, mas este é o ponto onde a história de Serial Experiments Laincomeça. Masami depois explica que Lain é o artefato por que a parede entre os mundos virtuais e materiais é a cair, e que ele precisa dela para chegar à Wired e "abandonar a carne", como ele fez, para alcançar o seu plano. A série de vê-lo tentando convencê-la por meio de intervenções, com a promessa de amor incondicional , sedução romântico e charme, e até mesmo, quando tudo mais falhar, ameaças e força.
Nesse meio tempo, o anime segue um complexo jogo de esconde-esconde entre os " Cavaleiros da Calculus Oriente ", hackers quem reivindicações Masami são" crentes que lhe permitem ser um Deus na Wired ", e Tachibana Laboratories Gerais, que tentam recuperar o controle de protocolo Sete. No final, o espectador vê Lain percebendo, depois de muita introspecção , que ela tem controle absoluto sobre a mente de todos e sobre a própria realidade. Seu diálogo com diferentes versões de si mesma mostra como ela se sente evitado do mundo material, e como ela tem medo de viver na Wired, onde ela tem as possibilidades e responsabilidades de um deusa onipotente. As últimas cenas apresentam seu apagando tudo ligado a ela mesma a partir de memórias de todos. Ela é vista pela última vez, sem alterações, encontrando seu amigo mais antigo e mais próximo Arisu, mais uma vez, que agora é casado. Lain promete a si mesma que ela e Arisu certamente irá encontrar novamente a qualquer momento como Lain pode literalmente ir e estar em qualquer lugar que ela deseja entre dois mundos .
Personagens
- Lain Iwakura
- A personagem-título da série. Lain é uma menina de quatorze anos de idade, que descobre sua verdadeira natureza através da série. Ela é descrita pela primeira vez como um estudante da escola secundária tímido com alguns amigos ou interesses. Mais tarde, ela cresce múltiplas personalidades, mais corajosas, tanto nos mundos físico e com fio. Como a série progride...
- Masami Eiri
- O designer chave do Protocolo Sete. Enquanto trabalhava para Laboratories Tachibana Gerais, ele ilicitamente incluíu um código que lhe permita controlar todo o protocolo à vontade e incorporada a sua própria mente e vontade, subconsciência, consciência, pensamentos, sentimentos e emoções para o sétimo protocolo.
- Yasuo Iwakura
- Apaixonado por computadores e comunicação eletrônica, ele é mostrado como trabalhar com Masami Eiri em Tachibana Laboratories Gerais. Ele sutilmente empurra Lain, sua "filha mais nova", para a Wired e acompanha o seu desenvolvimento, até que ela se torna mais e mais consciente de si mesma e sua razão de ser na própria Wired.
- Mika Iwakura
- Irmã mais velha de Lain, uma estudante de 16 anos de idade, apática que pega casualmente sobre hábitos e comportamentos sua irmãzinha. Mika é considerado pela Revolução Anime a ser o único membro normal da família de Lain.
- Tarot
- Um menino da idade de cerca de Lain, que trabalha ocasionalmente para os cavaleiros para levar adiante "a única verdade". Ele ainda não foi feito um membro, e não tem conhecimento das suas intenções completos.
Homens de Preto
- ( Brinks)
- Ambos os homens trabalham para o alto "Trabalhador Office" em rastrear e matar todos os membros dos Cavaleiros. Eles não dizem o verdadeiro plano, mas eles sabem que Masami Eiri está de alguma forma envolvido, apesar de ter sido "mortos". Eles pensam que um Deus todo-poderoso, todo-poderoso não é necessário na Wired, nem é Lain.
Produção
Serial Experiments Lain foi concebido, como uma série, para ser original, a ponto de ele ser considerado "um risco enorme" por seu produtor Yasuyuki Ueda.
Produtor Ueda teve que responder a perguntas repetidas sobre uma declaração feita em um Animerica entrevista.A declaração polêmica disse Lain foi "uma espécie de guerra cultural contra a cultura americana e sentido americano de valores que [Japão] adoptada após a Segunda Guerra Mundial ".Ele explicou mais tarde em inúmeras entrevistas que ele criou Lain com um conjunto de valores que ele tomou como distintamente japonês; ele esperava americanos não entenderia a série como os japoneses. Isso levaria a uma "guerra de idéias" sobre o significado do anime, espero que culminou com nova comunicação entre as duas culturas. Quando ele descobriu que o público norte-americano realizou os mesmos pontos de vista sobre a série como os japoneses, ele ficou desapontado.
Escrevendo
Os autores foram convidados em entrevistas se tivessem sido influenciados pela Neon Genesis Evangelion , nos temas e design gráfico. Este foi estritamente negado pelo escritor Chiaki J. Konaka em uma entrevista, argumentando que ele não tinha visto Evangelion até que ele terminou o quarto episódio de Lain. Sendo essencialmente um escritor de filmes de terror, suas influências declaradas são Godard (especialmente para o uso de tipografia na tela), O Exorcista , Hell House, e Dan Curtis 's House of Dark Shadows .O nome de Alice, como os nomes de seus dois amigos Julie e Reika, veio de uma produção anterior de Konaka, Alice in Cyberland, que por sua vez foi em grande parte influenciado por Alice no País das Maravilhas . Como a série desenvolvida, Konaka estava "surpreso" com o quão perto o personagem de Alice tornou-se ao personagemmaravilhas originais.
O desenho de personagens
Temas
Serial Experiments Lain não é uma história linear convencionalmente, mas "um anime alternativo, com temas e realização modernos". Os temas vão desde teológica para psicológica e são tratados em uma série de maneiras: a partir de diálogo clássica à introspecção apenas imagem , passando por interrogatório direto de personagens imaginários.
Comunicação , em seu sentido mais amplo, é um dos principais temas da série, [20] , não só em oposição à solidão, mas também como um sujeito em si mesmo. Escritor Konaka disse que queria diretamente "comunicar sentimentos humanos". Director Nakamura queria mostrar ao público - e, particularmente, os telespectadores entre 14 e 15 - "o comprimento de onda multidimensional da auto existencial : a relação entre si e do mundo ".
Solidão , mesmo que apenas como representante de uma falta de comunicação, é recorrente através Lain. Lain-se (de acordo com Anime salto) é "quase dolorosamente introvertido, sem amigos para falar na escola,, uma irmã condescendente imprestável, um estranhamente apático mãe e um pai que parece querer se preocupar mas é muito ocupados para dar-lhe muito do seu tempo ". [22] As amizades ligar o primeiro rumor; e que a única canção de inserção da série é nomeado Kodoku não shigunaru,literalmente "sinal de solidão".
Soundtracks
A primeira trilha sonora original , Serial Experiments Lain Soundtrack, com música do Reichi Nakaido : o tema de encerramento e parte da pontuação da série de televisão ". A série 'abrindo tema "edredon", foi escrito e realizado em Inglês pela banda de rock britânica Bôa . A segunda, Soundtrack Serial Experiments Lain: Cyberia Mix, apresentaelectronica canções inspiradas pela série de televisão, incluindo um remix do tema de abertura "edredon". O terceiro, deitado BOOTLEG, é composto por dois CDs com mais de quarenta e cinco faixas, contendo música ambiente a partir da série. Um dos CDs é um dos dados de modo misto e disco de áudio, contendo um programa de relógio e um jogo.Foi lançado pela Pioneer Records. Porque a palavra da cópia ilegal aparece no seu título, ele é facilmente confundida com a Sonmay edição falsificado por si só, que contém um CD de quarenta e cinco faixas, algumas das quais são mais curtos do que o original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário