Melhores do Mês:

domingo, 6 de março de 2016

Lucky Star

Sinopse
A História de Lucky Star normalmente conta a vida de quatro garotas estudando no colégio. Tem como localização a cidade de Kasukabe na prefeitura de Saitama. A personagem principal Konata Izumi, é atlética e até inteligente (mesmo que ela goste de copiar), mas também levemente misteriosa e calma, que apesar das qualidades, não está em um clube de esportes e usa maneiras incomuns para se dar bem nas provas. Ela prefere ler mangás e jogar video game do que fazer a lição de casa. A série começa com as uatro personagens principais no seu primeiro ano de colégio: Konata IzumiKagami HiiragiTsukasa Hiiragi e Miyuiki Takara. No decorrer da história, elas passam para o segundo e terceino ano. No entanto, quando o anime começa a história com elas inciando o segundo ano, outras garotas do colégio que são vistas na aberturas vão sendo introduzidas no decorrer da série. O roteiro geralmente inclui inúmeras referências com antigos mangás e atuais, animes e tokusatsu. Lucky Star faz parodia de alguns mangás e animes famosos, sendo mais comum a série Suzumiya Haruhi no Yūutsu(do qual Konata é fã), mas também vemos outras séries como Code Geass: Lelouch of the Rebellion, e até em um episódio aparece uma homenagem ao anime Fullmetal Alchemist.
Personagens:

Konata Izumi 
 É uma menina que representa bem o estereótipo do otaku: Adora animes e mangás, jogos de video-games e jogos online. É a mais baixinha do grupo e sua aparência a apresenta como uma loli (rosto de criança, apesar de geralmente "loli" terem o corpo mais desenvolvido), que é um gosto comum para meninas entre otakus. Konata (ou Kona-chan) é muito preguiçosa, sempre copia os exercícios de sua amiga Kagami e só estuda na véspera das provas, geralmente a noite, pois não tem estímulo para fazê-lo, já que o gasta todo com interesses otakus (animes e jogos).
Tsukasa Hiiragi
 É a irmã gêmea de Kagami Hiiragi, embora sejam gêmeas diferentes. As duas são as filhas mais novas da família, composta por seis pessoas, e seus pais. Da mesma sala de aula de Konata, Tsukasa também é preguiçosa para estudar, porém sempre que o tenta, com boas intenções, acaba falhando, pois logo sente sono. É esquecida, desligada e cabeça-de-vento, sendo irresponsável algumas vezes por agir descompromissada, mas não chega a ser proposital. Por ser esquecida e preguiçosa, sempre pede ajuda a sua irmã gêmea Kagami para fazer as lições de casa; mas sempre acaba as copiando. Seu corte de cabelo e laço na cabeça sempre dá margem para compará-la à Akari Kamigishi, personagem de To Heart. Apesar de Tsukasa não ser boa nos esportes e nos estudos, é uma excelente cozinheira.
Kagami Hiiragi 
Irmã gêmea de Tsukasa, Kagami (algumas vezes chamada de Kagamin por Konata) é estudiosa, séria e bastante severa com os estudos, conseguindo sempre boas notas. Apesar de estar numa sala diferente de Konata e Tsukasa, sempre aparece por lá para conversar com as amigas, a ponto de ser mais conhecida na sala da irmã do que na própria. Algumas vezes se lamenta por não estar na mesma sala, mas isso se repete no segundo e no terceiro ano. Mesmo separada pelas salas, Kagami é muito severa com as falhas de Konata e de Tsukasa, portanto está sempre distribuindo sermões, mas sempre tentando ajudá-las. 
Miyuki Takara 
Também chamada de Yuki-chan por Konata, é uma menina bonita, de curvas mais acentuadas que as outras, fina, rica, educada, gentil e inteligente, que é incapaz de despertar inveja por ser considerada muito graciosa. Porém, é constantemente o alvo das piadinhas masculinas de Konata. Torna-se muito concentrada quando está fazendo algo, o que lhe faz excessivamente desligada. Miyuki usa óculos e tem um fraco sobre seus olhos e dentes, o que a faz temer bastante os dentistas e lentes de contato. Quando está jogando video-games, sua personalidade muda. Seu jeito fofo e avoado foi completamente herdado de sua mãe, que comete seus mesmos deslizes.

Lucky Channel
Extras:

Jogos

Um jogo para Nintendo DS, intitulado Lucky Star Moe Drill, foi lançado pela Kadokawa Shoten em 1 de dezembro de 2005. A sequência Shin Lucky Star More Drill: Tabidachi , foi lançada em 24 de maio de 2007. O principal objetivo do jogado é vencer os outros em quizzes. Há também um "Modo Aventura", onde o jogador deve fazer o caminho até Akihabara, respondendo a alguns quizzes.
Existem dois tipos diferentes de jogos de uma só pessoa: "Hitasura Broca" e "Modo de Drama". O jogador também pode ligar o jogo com outra pessoa. Quando isso ocorre, o jogador pode usar o personagem que é construída no modo Drama como um personagem selecionável. Além disso, se o jogador quiser usar uma habilidade especial batalha contra seu oponente, enquanto no modo link, o jogador deve gritar o nome da habilidade para o microfone. No Modo de Drama, os parceiros jogador com um dos personagens, e tenta aumentar seus parâmetros e tê-la aprender novas habilidades de batalha. Existem cinco tipos diferentes de "brocas". Um dos testes chamados "Ondoku" obriga o jogador a gritar a resposta para o microfone. Vários personagens mascote de grandes anime e Dojin lojas (como brócolis 's Di Gi Charat , Animate do Anime Tencho e Toranoana Miko 's) fazer aparições rápidas.
A Kadokawa Shoten produziu um visual novel para PlayStation 2 intitulado Lucky Star: Ryōō Gakuen Ōtōsai ,  que foi lançado em 24 de janeiro de 2008. A versão para PlayStation Portable foi lançada em 23 de dezembro de 2010. Um outro jogo para PSP chamado Lucky Star: Net Idol Meister foi lançado no Japão em 24 de dezembro de 2009.

Anime

A adaptação da série em anime com 24 episódios foi ao ar no Japão entre 8 de abril e 16 de setembro de 2007 .  O anime foi produzido pela Kyoto Animation, famosa por outras séries de sucesso, como Full Metal Panic!Kanon e Suzumiya Haruhi no Yūutsu, sob a direção de Yutaka Yamamoto até o episódio 4, quando foi substituído por Yasuhiro Takemoto. A explicação foi: "Nossa campanhia determinou que o diretor de Lucky Star – Yutaka Yamamoto – não alcançou o padrão exigido que pedimos, por isso, mudamos de diretor".
Próximo ao final do episódio, há um especial chamado Lucky Channel, apresentado por Akira Kogami e seu assistente, Minoru Shiraishi. O anime também conta com a participação de dubladores de outras séries famosas da Kyoto Animation, como o próprio Minoru ShiraishiYūkō GotoMinori Chihara e Daisuke Ono. Em 2008, foi lançado um OVA, chamado Original Video Animation.

Músicas

Tema de Abertura
"Motteke! Sailor Fuku"
Letra - Hata Aki / Música - Kōsaki Satoru / Cantoras - Izumi Konata (Hirano Aya), Hiiragi Kagami (Katō Emiri), Hiiragi Tsukasa (Kaori Fukuhara), Takara Miyuki (Endō Aya)
Tema de Encerramento

CDs de áudio 

Lucky Star drama CD , apropriadamente intitulado CD Drama Lucky Star , foi lançado em 24 de agosto de 2005 por Frontier Works . trilha sonora de videogame intitulado Lucky Star mini-álbum vocal foi lançado em 22 de dezembro de 2005. O tema de abertura do anime único Motteke! Sailor Fuku foi lançado em 23 de maio de 2007. Um álbum contendo os primeiros doze temas terminando direito Lucky Star Final Tema Collection foi lançado em 11 de julho de 2007 por Lantis . Um único maxi com o nome Aimai Querida Líquido,  contendo duas músicas cantadas por Hiromi Konno como Akira Kogami e Minoru Shiraishi como a si mesmo na versão anime foi lançado em 25 de julho de 2007. A único remix da Motteke! Sailor Fuku foi lançado em 8 de agosto de 2007 por Lantis. Mais dois álbuns foram lançados em 29 de agosto de 2007: Misoji Misaki por Hiromi Konno como Akira Kogami e Cosplay It! Oh Meu Querido, por Aya Hirano como Konata, e Nozomi Sasaki como Patricia. Um álbum chamadoMinoru Shiraishi não Otoko não Rarabai contém os temas de encerramento cantadas por Minoru Shiraishi do episódio treze em diante e foi lançado em 10 de outubro de 2007.
Quatro personagens CDs de músicas foram lançadas em 05 de setembro de 2007 cantado pela voz atrizes Aya Hirano como Konata,Emiri Kato como Kagami, Kaori Fukuhara como Tsukasa, e Aya Endo como Miyuki. Mais quatro CDs de caracteres seguido em 26 setembro de 2007 cantado pela voz atrizes Shizuka Hasegawa como Yutaka, Minori Chihara como Minami, Kaori Shimizu como Hiyori e Nozomi Sasaki como Patricia. Outros dois CDs de caracteres seguido em 24 de outubro de 2007: um como um dueto entre a voz atrizes Kaoru Mizuhara como Misao Kusakabe, e Mai Aizawa como Ayano Minegishi, ea outra como um trio entre Aya Hirano, Shizuka Hasegawa, e Minori Chihara como Konata Yutaka, e Minami, respectivamente. Outros dois CDs caráter, ambos duetos, seguido em 21 de novembro de 2007: a primeira entre Hirokazu Hiramatsu como Sojiro Izumi, e Sumi Shimamoto como Kanata Izumi, e outro com Saori Nishihara como Yui Narumi e Konomi Maeda como Nanako Kuroi. Um CD caráter XIII, novamente cantada por Kaoru Mizuhara como Misao Kusakabe, foi lançado em 26 de março de 2008.
Um álbum intitulado Lucky Star BGM e Rádio Bangumi "Sorte Channel" não Digest o Shūroku CD especial Shita 1 foi lançado com o primeiro anime DVD em 22 de junho de 2007. O álbum continha fundo música faixas que aparecem no anime, por Haruhi Suzumiyacompositor Satoru Kosaki , junto com dramas de áudio originais que caracterizam Hiromi Konno como Akira Kogami e Minoru Shiraishi, como ele próprio. Outro álbum semelhante com mais faixas de música de fundo e dramas de áudio foi lançado com o segundo anime DVD em 27 de julho. O terceiro volume desta série foi lançado com o terceiro anime DVD no dia 24 de agosto. O quarto volume seguiu com o quarto DVD em 28 de setembro , o quinto volume foi lançado em 26 de outubro, enquanto o sexto e sétimo volumes foram lançados em 27 de novembro e 21 de dezembro de 2007, respectivamente.

Concerto ao vivo e musical 

Um concerto ao vivo foi realizada em 29 de março de 2009 no Budokan chamado de "Lucky Star em Budokan: Anata dakara não Tame", abrangendo 4 horas, 40 minutos. O concerto contou com os vários membros do elenco do anime, e foi apresentado por Hiromi Konno (voz de Akira Kogami) e Minoru Shiraishi. Um DVD do show foi lançado em 25 de dezembro de 2009 e incluiu um livreto de 24 páginas com 2 DVDs.
Um musical foi realizada entre 20-30 setembro de 2012 nos Atrações Tokyo Dome City "teatro G-Rosso" chamado de "Lucky Star ≈ On Stage" (らき☆すた≒おん☆ Raki ☆ Suta ≈ ☆ Em Sute ? ).

Recepção
Antes de Lucky Star foi feito em um anime, Kagami Yoshimizu , o autor do mangá original, foi entrevistado por Newtype EUA na edição de junho de 2005, onde ele declarou: "Eu realmente não acho que o meu processo de produção é nada de especial." No entanto, ele tem a opinião de que "... a minha personalidade é muito bem adaptado para fazer histórias em quadrinhos de quatro painéis, e eu realmente gosto de criar um presente." Como que para prever o futuro, Yoshimizu também foi citado a dizer: "... mas um dia, eu não me importaria de ver esses personagens se movendo na tela".  Na mesma entrevista, Newtype EUA informou que o primeiro volume de mangá esgotado tão rapidamente que Kadokawa Shoten tinha que fazer uma reedição do rush. Em abril de 2008, os cinco primeiros volumes do mangá Lucky Star venderam coletivamente mais de 1,8 milhões de cópias. 
Lucky Star tornou-se um sucesso imediato no Japão, recebendo um amplo seguinte no fandom do anime. Explicando este fenómeno, o analista John Oppliger de animenation , por exemplo, sugeriu que um fator importante para o sucesso da série é a sua semelhança com um trabalho anterior de Kyoto Animation - A Melancolia de Haruhi Suzumiya (o show em si faz numerosas referências ao mesmo série). No entanto, ele também admitiu que Lucky Star é bem diferente de seu "antecessor" e que o segundo fator importante é a sua composição "único" que "subserviente aos gostos dos otaku, mas fá-lo com bom humor e sagacidade sly", assim, tornando-se "o máximo em fan service ", um" espirituoso, auto-indulgente, prazer culpado ". 
A versão especial First Edition do primeiro volume foi lançado em DVD em 22 de junho de 2007 e continha os dois primeiros episódios para o anime. O primeiro DVD vendidos rapidamente no Japão, e foi relatado que " Amazon Japan já vendeu para fora toda a sua oferta do DVD ".  Além disso, "a maioria das lojas [em Akihabara ] com exposições especiais para Lucky Star estão esgotadas. " Anime News Network observou que o anime é "extremamente otaku-centric". 
Os moradores do Santuário Washinomiya foram inicialmente divididos sobre a situação, com alguns sugerindo que é bom para o santuário ter tantos adoradores, e alguns se preocupar com a segurança da cidade. Apesar da reação negativa por alguns dos habitantes locais, o Santuário Washinomiya organizou um evento Lucky Star em dezembro de 2007, com convidados especiais, incluindo o autor Kagami Yoshimizu , e os dubladores Hiromi Konno , Emiri Kato , Kaori Fukuhara , e Minoru Shiraishi . O evento atraiu 3.500 fãs. [34] Posteriormente, a família Hiiragi foram registrados como residentes oficiais Washimiya por causa do anime selvagem popularidade. Outros personagens fictícios que compartilham esta honra em Saitama são Astro Boy de Niza e Crayon Shin-chan família de Kasukabe 's. [35] Em 30 de julho de 2008, as vendas de alimentos Lucky Star e mercadorias trazidas da cidade de Washimiya ¥ 42.000.000 ( cerca de 390 mil dólares EUA) em renda, descrito pelo The Wall Street Journal como uma fonte de alívio para a economia local recuperando da crise econômica do Japão na última década. 

Download do Anime
Gênero:Comédia,Vida Escolar.
Ano: 2007
Episódios: 24
Fansub: Eternal Animes

Link: LUCKY STAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário