Enredo
Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado Pedra Filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris , os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric. O pai deles, Von Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura.
Edward, então se torna um Alquimista Federal, um alquimista contratado pelo Estado Militar de Amestris, que aniquilou a maior parte da raça Ishibaliana na década passada. Ao se tornar um Alquimista Federal, ele passa a ter acesso aos vastos recursos disponíveis àqueles que exercem o cargo. Os irmãos partem em uma busca pela Pedra Filosofal como um meio de restaurar seus corpos. Ao longo de sua jornada, eles encontram aliados e inimigos, incluindo aqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para obter a Pedra Filosofal.
Personagens:
Edward Elric
Alphonse Elric
Irmão mais novo de Ed. Teve sua alma fixada em uma armadura de metal e por isso é sempre confundido com o Alquimista de Aço. Al também é alquimista, mas como precisa fazer círculos de transmutação, não é tão rápido quanto seu irmão mais velho. Também por ter sua alma fixada em uma armadura, Alphonse tem uma imensa força física e nunca se cansa. Com um coração muito generoso, é a pessoa que melhor entende o que se passa na cabeça de Edward.
Winry Rockbell
A protética de Ed conhece os irmãos Elric desde criança. Ela ama mecânica e por isso mesmo se empenha em fazer próteses cada vez melhores.
Amiga de infância dos irmãos Elric, os dois fizeram sua primeira transmutação para ela: uma boneca – o que deixou a menina deveras assustada na ocasião. Junto com sua avó Pinako, foi ela quem criou as próteses mecânicas de Edward. Por causa disso, em algumas viagens, Winry acompanha os irmãos e dá os ajustes necessários no braço e perna artificiais de Ed. Os pais da garota eram médicos e foram mortos durante a Guerra de Ishbal, um massacre cometido pelos Alquimistas Federais que dizimou a maior parte de seus habitantes. Otimista, Winry adora tecnologia e seus amigos.
Ps: Para mim ela é um mecânica .... uma mulher mecânica, nossa é demais.
Pinako Rockbell
Professora Izumi
Izumi Curtis é a poderosa Alquimista que cuida dos irmãos Elric depois que sua mãe Trisha morre. É ela também que ensina Alquimia para os garotos – por isso mesmo é chamada de professora pelos dois. Além de uma ótima Alquimista, Izumi conhece artes marciais, o que proporcionou aos irmãos Elric um treinamento único tanto no aprendizado da Alquimia quanto de defesa pessoal. Assim como muitos, ela não aprova a “política” dos Alquimistas Federais, por isso, quando a professora encontra Ed como Alquimista de Aço, ela dá uma surra nele, acusando-o de “cão do exército” – o que o garoto efetivamente é. Como Ed, Izumi é capaz de praticar Alquimia sem os círculos de transmutação.
Ps: Uma das professoras mais legais do mundo de animes, ela sabia bater ou melhor espancar os seus alunos como ninguém .
Luxúria
Gula
Roy Mustang
Riza Hawkeye
Sua meta é proteger o Alquimista das Chamas haja o que houver.
Alex Louis Armstrong
É o Alquimista de Braços Poderosos. Apesar de seu tamanho e força, é muito sentimental. Ele sempre se vangloria de seus músculos e traços de suas gerações passadas.
Mäes Hughes
Scar
É um dos sobreviventes do povo de Ishibal e persegue os Alquimistas Federais para se vingar da tragédia que viveu. Sua arma é o seu braço direito, que tem o poder de destruir qualquer coisa que toca. Seu passado é um mistério a ser desvendado.
Jean Havoc, Heymans Breda, Vato Falman, Kain Fuery
Fazem parte da equipe comandada pelo coronel Roy Mustang.
Rose Tomas
Rose é natural da cidade de Lior, uma região remota do Leste. Ela é devota dos ensinamentos do pai Cornello porque acredita que ele seja capaz de ressuscitar seu namorado morto, Kain. Suas convicções assim como a dos habitantes de Lior são abaladas depois que Al e Ed desmascaram Cornello e seus milagres. Após a partida dos irmãos Elric, Rose lidera um grupo contra um ataque posterior dos Alquimistas Federais a cidade de Lior.
Hoenheim da Luz (Hoenheim of Light), também conhecido como o Alquimista da Luz
O pai dos irmãos Elric. Ele é um brilhante e conhecido Alquimista que deixou Resembool quando Al e Ed ainda eram pequenos. Edward possui uma profunda mágoa por ele ter abandonado sua mãe. A sua alcunha de Alquimista é de Hoenheim da Luz. Ao longo da história, muito do seu misterioso passado é revelado, inclusive sua relação com Dante e o motivo que o levou abandonar Trisha e sua família.
Diferenças do primeiro anime
No início, o enredo do primeiro anime segue basicamente a mesma história do mangá, porém ele diverge bastante deste, perto do meio da trama, quando Ed e Al se encontram com sua professora Izumi Curtis. Dante, uma antiga amante de Hohenheim, atua como a principal antagonista da série, o que não acontece no mangá, onde ela nem aparece. Vários séculos atrás, antes do começo da série, os dois criaram uma pedra filosofal e adquiriram um tipo de imortalidade, onde eles transferem suas almas e intelectos para outros corpos, conforme envelhecem. Apesar de Dante ainda ser capaz de trocar de corpo com a última pedra que ela e Hohenheim criaram, ela não possui o conhecimento completo sobre como fazer uma. Então, quando Hohenheim a abandona, por se sentir culpado pelo sacrífico de tantas vidas, ela usa os homúnculos para incentivar os irmãos Elric, e outros alquimistas desesperados, à criarem outra pedra filosofal para ela.
Diferenças do Mangá
Apesar de seguir a linha principal da trama do mangá, Fullmetal Alchemist: Brotherhood tem algumas diferenças claras do trabalho original (mangá), com a maioria do conteúdo omitido dos episódios anteriores que está sendo removido, presumivelmente devido à sua inclusão no anime 2003, enquanto o menos omissões freqüentes posteriores na série foram cortados, presumivelmente devido ao tempo ou restrições orçamentárias. Alguns exemplos do material alterado a partir do trabalho original são:
- A introdução de caracteres exclusivos ( Isaac McDougal , o Ice Alchemist).
- Apresentações anteriores dos personagens ( Kimblee e Pai são mostrados por alguns segundos no episódio 1).
- Configurações diferentes para o primeiro episódio.
- O incidente de trem envolvendo os Elrics 'batalha contra Careca e seu Esquadrão Azul é omitido, bem como Hakuro da orelha ferida.
- O Youswell provação, durante o qual Yoki é introduzida, é omitido, embora Yoki faz aparecer em episódios posteriores e um curto de flashback recontando os eventos daquele capítulo omitido também é mostrada. Além disso, devido à May Chang primeira aparição 's em Youswell também estão sendo cortados, Youswell só é visto de vez em quando a série de maio visitou uma segunda vez durante os eventos do mangá.
- Desde os acontecimentos da primeira visita de May Chang para Youswell foram omitidos, o diálogo durante sua segunda visita foi mudado no anime para evitar a confusão já que os moradores não tê-la visto antes na versão anime, ao contrário do mangá.
- Em vez de ir para outra biblioteca de olhar para cima de Tim Marcoh investigação depois da Biblioteca Nacional Central incendiada onde Ed aprendeu sobre Sheska de outro bibliotecário, a cabeça reta Elrics pela casa de Sheska de carro, com Maria Ross mencionar de quem Sheska é.
- Ed não armar lutam em Rush Valley como no mangá e do anime de 2003.
- Dominic medo durante seu primeiro encontro com Winry, devido à sua associação passada com Pinako Rockbell é omitido.
- O homem mascarado de Ed e treinamento da Al em Yock Ilha não é mostrado.
- Estadia dos meninos em Dublith é encurtado muito fortemente, omitindo de Mason aparência ao mesmo tempo, encurtando de Bradley chegada.
- A jornada de Ed ao sul da cidade para transformar em seu relatório de avaliação anual é omitido.
- Inveja da escaramuça com Lan Fan em Central , bem como Ling Yao e Gula depois juntar a batalha está ausente.
- Hohenheim morte 's é mais prolongado do que o mangá original.
- O Gaiden (histórias laterais) do mangá que foram mostrados na série de 2003, onde foram introduzidos muitos personagens, incluindo Catherine Elle Armstrong e Preto Hayate , são omitidos.
- Quando Greed é capturado por Wrath e levado de volta ao Pai, ele é crucificado no mangá, ao contrário de estar preso a um pilar de metal no anime. Esta cena, no entanto, também foi editado no mangá Inglês devido ao simbolismo religioso. Na versão em Inglês, a cruz é alterado para uma laje gigante.
- O flashback dos irmãos Elric 'passado foi mostrado um pouco mais cedo, enquanto em um passeio de trem para Reole, enquanto que no mangá, não foi mostrado até que eles chegam ao seu professor, Izumi Curtis ', loja em Dublith .
- Como todo mundo descobre sobre a morte de Hughes é retratado muitas maneiras diferentes ao longo do mangá e da série 2009.
- Algumas das fotos no final do mangá que mostram a sequência da história, como a Winry e Ed com seus filhos (conhecido pela maioria como o "New Elric da foto de família"), foram alterados um pouco.Exemplos incluem a adição de Paninya e Garfiel no Novo Elric da foto de família, Vato Falman com uma imagem do que parece ser seus filhos em vez de outros soldados de Briggs e Mustang e imagem do Hawkeye é mudado um pouco, retratando Mustang com um bigode e um chapéu militar.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood Extras
No 20º volume do mangá, Arakawa anunciou que uma segunda série de anime baseada em Fullmetal Alchemist estava sendo produzida. Bones produziu a série com Yasuhiro Iriecomo diretor e Hiroshi Ōnogi como roteirista. Na versão japonesa, o título do anime é também Fullmetal Alchemist, no entanto é usado Hagane no Renkinjutsushi: Fullmetal Alchemist, abreviado para poder se diferenciar da série de 2003. Estreou em 5 de abril de 2009, na MBS-TBS, e diferentemente da primeira versão, seguiu a história do mangá,com o último episódio sendo exibido em 4 de julho de 2010. Em Portugal, essa adaptação foi disponibilizado no site do SIC Radical a partir de 6 de outubro de 2010, com legendas em português,enquanto no Brasil, a série foi dublada novamente pela Álamo e começou a ser exibida no canal Sony Spin em 6 de junho de 2011. O título Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi escolhido pelo Animax Asia para a transmissão em inglês; nome que foi, posteriormente, adotado por outros países, entre eles Brasil e Portugal.
Temas
A série explora problemas sociais sobre os quais a autora estudou. Isto incluí as consequências da guerrilha e da quantidade de soldados violentos que um exército pode ter. O passado de Scar e seu ódio contra os militares do Estado são uma referência aos ainus, que tiveram suas terras tomadas por outras pessoas. Algumas pessoas que tomaram posse da terra dos ainus por acaso eram originalmente ainus, o que é referenciado ironicamente pelo fato de Scar usar alquimia para matar alquimistas. O modo como Pinako Rockbell adota os irmãos Elric reflete o modo como Arakawa acredita que a sociedade deve tratar os órfãos. As ocupações que exigem dedicação ocupadas por alguns personagens envolvem a forma como as pessoas têm que trabalhar duro para garantir que terão algo para comer. Fullmetal Alchemist também explora o conceito de troca equivalente: a fim de obter algo novo, a pessoa deve pagar por algo de mesmo valor. Isto é aplicado pelos alquimistas ao criarem novos materiais, mas também é uma crença seguida por Edward e Alphonse
Desenvolvimento
A idéia de criar um novo filme de Fullmetal Alchemist veio durante a criação do enredo da segunda versão do anime. O enredo original do filme foi escrito por Yuichi Shinbo que também pensou nos nomes dos novos personagens. A partir daí, o diretor Kazuya Murata fez uma pesquisa sobre a Índia para desenvolver a cidade de Table City, pretendendo ser como que um contraste com Amestris, que foi baseada na Alemanha. Porque foi a única vez na série em que os personagens principais viajaram para outro país, Murata teve dificuldades em concluilo-lo, se perguntando se isso teria algum impacto sobre a narrativa. Portanto, a história foi criada durante a época em que Edward percebeu que o corpo de Al ainda existia em algum lugar, e, com essa lógica e conhecimento, resolve viajar para uma outra área para continuar suas pesquisas a respeito da Pedra Filosofal.Filmes
Um filme que dá continuidade à história do anime, Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa, foi produzido pelo estúdio Bones, dirigido por Seiji Mizushima, escrito por Sho Aikawa e estreou nos cinemas japoneses em 23 de julho de 2005. Neste longa-metragem, Edward Elric, que tem vivido por dois anos em um mundo paralelo, tenta retornar para sua terra natal, enquanto Alphonse está igualmente determinado em se reunir com seu irmão.
Após o fim do segundo anime, foi anunciado um novo filme de Fullmetal Alchemist. Um trailer foi liberado em novembro de 2010 no site oficial de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, confirmando que o longa intitulado Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos, dirigido por Kazuya Murata e escrito por Yūichi Shinpo iria estrear no verão de 2011. Ambientado durante a história de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, o filme mostra os irmãos Elric indo para um novo país, Creta, para capturar um alquimista que utiliza uma forma incomum de alquimia.
CDs
A trilha sonora de Fullmetal Alchemist foi composta por Michiru Ōshima,que ganhou 5º Tokyo Anime Award na categoria "Melhor Música" por seu trabalho em Conqueror of Shamballa.Três trilhas sonoras intituladas TV Animation Fullmetal Alchemist Original Soundtrack foram lançadas: a primeira, em 24 de março de 2004; a segunda, em 15 de dezembro de 2004; e a terceira edição, em 18 de maio de 2005.
Foram lançados em 14 de outubro de 2004 e 21 de dezembro de 2005, os álbuns de compilação Fullmetal Alchemist: Complete Best e Fullmetal Alchemist Hagaren Song File (Best Compilation), respectivamente. A trilha sonora do primeiro filme foi lançada em 20 de julho de 2005. Em dezembro de 2004, um concerto chamado "Tales of Another" foi organizado em Osaka e em Tóquio, onde ocorreram apresentações das músicas que estiveram presentes no anime e narrações feitas pelos dubladores.O concerto foi lançado em um DVD intitulado Fullmetal Alchemist Festival - Tales of Another Mō Hitotsu no Monogatari - , em 27 de abril de 2005.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood teve Akira Senju como compositor. Três CDs com a trilha sonora da série foram lançados: em 14 de outubro de 2009, em 24 de março de 2010 e em 7 de julho de 2010. Fullmetal Alchemist Final Best, um álbum de compilação, foi lançado em 28 de julho de 2010.A trilha sonora do segundo filme, composta por Taro Iwashiro, foi lançada em 29 de junho de 2011.
Aberturas e Encerramentos
Aberturas | Encerramentos | ||||
---|---|---|---|---|---|
Nº | Música Tema | Episódios | Nº | Música Tema | Episódios |
1 | "Again" (por YUI) | 1 - 14 | 1 | "Uso" (por SID) | 1 - 14 |
2 | "Hologram" (por NICO Touches the Walls) | 15 - 26 | 2 | "Let it Out" (por Miho Fukuhara) | 15 - 26 |
3 | "Golden Time Lover" (por Sukima Switch) | 27 - 38 | 3 | "Tsunaida Te" (por Lil'B) | 27 - 38 |
4 | "Period" (por Chemistry) | 39 - 50 | 4 | "Shunkan Sentimental" (por SCANDAL) | 39 - 50 |
5 | "Rain" (por SID) | 51 - 64 | 5 | "RAY OF LIGHT" (por Shoko Nakagawa) | 51 - 63 |
Download do Anime:
Gênero: Ação - Aventura - Fantasia - Magia -Shounen - Violência
Ano: 2009 / 2010
Episódios: 64
Ano: 2009 / 2010
Episódios: 64
Nenhum comentário:
Postar um comentário