Melhores do Mês:

terça-feira, 8 de março de 2016

Death Note


Enredo:

No começo da trama, surge um mundo obscuro com terra seca, um clima deprimente e vazio. Uma espécie de submundo (semelhante a idéia de um purgatório), onde vivem monstros denominados Shinigamis (死に神 - deuses da morte).

Voltamos para a terra e vemos Yagami Raito, um típico jovem estudante japonês com um nível altíssimo de inteligência. Com seus 17 anos, o garoto é considerado o melhor estudante do Japão. O protagonista possui sua vida monótona de ir para escola, casa e cursinho, se excluindo da vivencia social. Recluso sobre tudo o que cerca, Raito leva uma vida tranquila e se questiona sobre o mundo que vive, acreditando não haver solução no mesmo, enxergando-o como um lugar caótico, violento e sem esperança e que, em suas palavras, ele diz estar “podre”.

Sua vida muda completamente quando cai do céu um caderno negro sob o chão. O garoto olha o mesmo e vê em seu título escrito Death Note (デスノート - caderno da morte). Raito fica surpreso, abre o caderno e encontra instruções de como usá-lo.

Nas citações diz que qualquer nome de alguém escrito dentro daquele caderno, morrerá em quarenta segundos de um ataque cardíaco, caso não seja especificado a causa da morte. Para surtir efeito, é necessário que o portador consiga visualizar mentalmente sua vítima. Para que, desta forma, pessoas homônimas não sofram os mesmos efeitos. Inicialmente, o garoto é cético sobre o poder do caderno.
Para confirmar sua teoria de que tudo é uma armação, ele decide experimentá-lo em um momento oportuno: 

No noticiário 5 da TV, um bandido dentro de uma escola mantém crianças como reféns. Raito escreve o nome do criminoso, e em exatos quarenta segundos, o criminoso morre e ele descobre que o caderno é real. Depois de mais um experimento para assegurar que o poder do caderno é verídico (desta vez especificando a causa da morte), o protagonista entra em conflito consigo mesmo, acreditando ser um assassino. Raito toma consciência do que fez, acreditando ter feito uma boa ação para sociedade.

Desta forma, ele consegue encontrar um verdadeiro propósito em sua vida: transformar o mundo em um lugar melhor, banindo todo o mal existente nele, aniquilando todos os tipos de criminosos existentes. Raito sente que é o único ser capaz de julgar o mal e se nomeia como um Deus com o propósito de criar um novo mundo.

Depois de criar uma carnificina, Raito se depara com Ryuk (リュク), um shimigami que diz ser proprietário do caderno. O mesmo diz ter jogado na terra de propósito porque estava entediado com seu mundo. Ryuk diz que uma vez que o caderno cai no mundo humano, ao mesmo pertence. O preço que o portador humano do caderno paga é que nunca irá para o céu e nem para o inferno, além do tormento e terror de possuir uma arma letal.

Raito não muda seus princípios sabendo das consequências, tomando a decisão de continuar sua “limpeza” de justiça, deixando sua marca e evidencias em seus atos com o objetivo de todos saberem de sua existência nomeando-se o “deus do novo mundo”.

Não demora muito, até suas ações serem notadas pelas autoridades, que observam a quantidade de mortes misteriosas 6 de presidiários causadas por ataques cardíacos. E a partir deste momento que surge nosso antagonista, o detetive L (エル).

L é o melhor detetive do mundo. Ele encontra uma difícil tarefa em desvendar e capturar Raito, que é nomeado como Kira (キラ), nome derivado da pronúncia japonesa do inglês para a palavra assassino (Killer) para os que não sabem sua identidade.

A partir deste desfecho de ações inicia-se uma guerra psicológica entre dois seres de inteligência super elevada, um com interesse de sucumbir o outro. Dentro de um mesmo contexto, cada um tem sua crença de senso de justiça. Afirmando, ambos, SEREM a própria justiça.


Comentário de Yuki-chan:

OOOOOooi minna, bem acredito que se você não viu, você pelo menos ja ouviu falar de Death Note, pois a popularidade dele é imensa e foi por isso que eu comecei a vê-lo foi tipo como vamo dar uma chance ao anime de quem todo mundo fala e dizem poooxa vida você tem que ver é muito legal cara, tipo isso né. Pois é eu quando comecei foi por causa do meu primo que me mostrou o primeiro episódio, ao qual não me instigou muito a ver não, MAS como não consigo parar depois que começo, resolvi dar uma chance ao bonzão, só que me surpreendi ao descobrir que ele realmente é muuuito bonzão, ele é foda meu.
Quem gosta de investigação policial, e muuita lógica em anime, o encontrou pois Death Note  é isso e muito mais, com alguns eu disse alguns toques de humor, muita tensão e divisão, digo divisão pois a torcida pelo Yagami Raito ou Kira, se dividi pela do L que aparece um pouco depois no anime. O lado do bem e mal, bem o L, e mal o Kira, se bem que ele não é do mal minna, tá certo que ele da uma pirada, mas na minha opinião ele só quis trazer paz ao mundo, coisa que o  L tenta destruir pois, ao matar Kira, irá matar também a paz que Raito custou tanto a construir... voltando ao anime, há muitas cenas que te deixarão de boca aberta, ou se sentindo a pessoa mais burra desse mundo inteirinho, pois a lógica que eles usam é surpreendente, e te faz pensar eu nunca iria pensar nisso kkk. Espero que o assistam pois acredito que irão gostar mesmo.

PS:  O Anime é bem fiel ao manga não tem continuação, mas recomendo que leiam o último capítulo do manga, porque contém um final um pouco diferente. O anime gerou jogos e ainda uma dramatização em dorama.



Personagens:



É um dos melhores alunos do Japão. Uma vez que encontra o Death Note, se dispõe a acabar com todos os criminosos do mundo e criar um mundo onde ele é o deus. Ao usar o Death Note, o número de mortes inexplicáveis chama a atenção de todos os meios de comunicação, tornando-se o centro de atenção do Japão e do mundo. Mais tarde, ele terá que escapar das deduções de L para poder alcançar seus objetivos. 

  • L  cujo nome verdadeiro é L Lawliet

É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente, Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente. Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre.

É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Raito, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos.

  • Near , cujo nome verdadeiro é Nate River 

É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L. Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Raito.Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam.
chocolate (340) Animated Gif on Giphy
  • Mello  cujo nome verdadeiro é Mihael Keehl 

É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L. Assim que L morre, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada, que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light.

Fatos curiosos sobre o que o Death Note gerou:

Proibições na República Popular da China 

No início de 2005, os funcionários da escola em Shenyang , capital da província de Liaoning (República Popular da China), proibiu Death Note. ] A causa imediata foi a de que os alunos haviam sido alterando cadernos para se assemelhar a Morte Notas e, em seguida, escrever os nomes de conhecidos, inimigos, e os professores nos livros.  A proibição foi concebido para proteger a "saúde física e mental"  de estudantes de material de horror que "engana crianças inocentes e distorce sua mente e espírito".  Jonathan Clements sugeriu que as autoridades chinesas agiram parcialmente contra "superstição", mas também contra ilegais, editores piratas de Death Note A proibição foi estendida a outras cidades chinesas, incluindo Pequim,  Xangai e Lanzhou em Gansu Província.

Crimes Copycat e imitações 

Houve vários crimes copycat em todo o mundo que foram baseados em Death Note. Em 28 de setembro de 2007, duas notas escritas com caracteres latinos indicando "Watashi wa Kira dess" ou "Eu sou Kira" (私はキラ watashi wa Kira desu ? )  foram encontrados perto os restos parciais de um caucasiano masculino na Bélgica. O caso tem sido chamado de " Mangamoord "(Holandês para Manga Murder) nos meios de comunicação belgas. Os dois assassinos foram encontrados e levados à justiça. 
Um alto funcionário na Academia Militar Franklin em Richmond, Virginia , Estados Unidos foi suspenso depois de ser pego possuir uma réplica notebook "Death Note", com os nomes dos colegas. 
Na Carolina do Sul , EUA, em 2008, os funcionários da escola apreenderam um notebook "Death Note" de um aluno Hartsville Middle School. Autoridades municipais ligados o notebook para o anime / mangá. O notebook listados nomes de sete dos alunos. A escola planejou uma audiência disciplinar e contatou os pais dos sete estudantes '.
Em Gadsden, Alabama , EUA, dois meninos da sexta série foram presos por posse de "Notas da Morte" que listados nomes de vários membros da equipe e colegas. De acordo com a Etowah County Sheriff Departamento sargento. Lanny Handy, o notebook foi encontrado na tarde anterior por um funcionário. Os estudantes foram suspensas a partir de escolas do concelho. Os estudantes, seus pais e funcionários da escola se reuniram com Handy e um oficial de justiça júnior. 
Na Gig Harbor, Washington , EUA, um estudante do ensino médio foi expulso e três foram suspensas em 14 de maio de 2008, para ter seus próprios livros "Death Note". 
Em Illinois , EUA, um estudante do ensino médio foi suspenso por dois dias por volta de maio de 2012 após ser pego carregando uma mini versão do livro "Death Note", com nomes de companheiros dos alunos no interior. O estudante alegou que era uma piada e as pessoas cujos nomes foram escritos concordou com essa reivindicação.



 



Gênero: Investigação, Drama, Mistério, Drama Psicológico, Sobrenatural, Shounen
Ano: 2006 / 2007
Episódios: 37
Fansub: Bushido / AK
Link: DEATH NOTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário