Melhores do Mês:

sábado, 5 de março de 2016

Claymore

Enredo:
A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.
Devido à situação, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam. Comumente, as vilas sob ataque de Youmas contratam seus serviços para eliminar as criaturas.
A organização é a única que tem contato direto com essas guerreiras, mantendo o controle seus serviços, tanto aqueles requisitados pelas cidades quantos missões internas. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão o pagamento é feito, sempre recebido por um homem de preto que vem à cidade logo após a saída da Claymore. Caso a guerreira morra e não termine o serviço, não é necessário pagar. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e foram dizimadas pouco tempo depois por ataques consecutivos dos monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.

Personagens:

Clare (クレア Kurea) é a protagonista da série.

Resultado de imagem para Claymore clare
Clare é a primeira a procurar a organização por conta própria para se torna uma Claymore, em busca de vingança pela morte de sua "mãe adotiva", Teresa, uma Claymore assassinada por Priscilla, uma guerreira despertada.
Teresa (テレサ Teresa) é a Número 1 de sua geração de guerreiros e considerada a mais poderosa Claymore da história.
Resultado de imagem para Claymore Teresa
Numa missão atribuída a ela para derrotar um grupo de Yomas em uma aldeia, ela acaba salvando uma garota que havia sido feita prisioneira por um dos monstros ao matar seu captor. No dia seguinte, a criança passa a segui-la, mesmo após a guerreira tentar afastá-la. Depois de um encontro com bandidos na floresta, Teresa adota a menina, nomeando-a "Clare", uma das deusas gêmeas do amor - sendo a outra nomeada Teresa.
Priscilla  é a Número 2 da era Teresa.
Resultado de imagem para Claymore Priscilla
É uma das mais jovens aprendizes a se tornar uma guerreira, atingindo o posto de número 2 pouco tempo depois de sua promoção. Embora muito forte, é assombrada, como muitas claymores, por "fantasmas" de seu passado. 

Raki
Resultado de imagem para Claymore Raki
 É um rapaz cuja família é morto por um Yoma disfarçado como seu irmão, posteriormente encontrado e morto por Clare. Mais tarde, Raki é encontrado pela guerreira enquanto andava perdido no deserto. Ela permite que ele a acompanhe como seu cozinheiro e passa a levá-lo em suas missões, exceto nas mais críticas.

Sobre Claymores

A Organização cria as "Claymores" implantando a carne e o sangue de Youma em humanas, num processo doloroso e extremamente longo, criando assim híbridas que são mais poderosas que os Youmas originais, devido ao seu treinamento com armas e inteligência superior. Essas híbridas usam enormes claymores que são pesadas demais para humanos normais (em sua grande maioria) e são caracterizados pelos seus olhos cor de prata, cabelos loiros/brancos e orelhas pontudas ao estilo élfico (em alguns casos).
As habilidade padrões de uma Claymore incluem, sobretudo, capacidade física acima da média (principalmente sua força), recuperação de ferimentos acelerada (algumas Claymores podem até mesmo regenerar membros inteiros), modificação limitada de sua aparência/forma e a habilidade de detectar monstros sentindo o seu Youki (妖気?), uma aura espiritual presente também nas Claymores, pelo fato de estas serem Meio-Youmas. Para usar suas habilidades, as guerreiras acessam os poderes da sua metade não humana. Se o poder proporcionado por essa metade for forçado até o limite, a Claymore perde toda a sua humanidade e se torna um Kakuseisha ("Ser Despertado"), um ser altamente inteligente e com uma incrível sede de sangue.
Quando sentem o início do "Despertar", as Claymores podem pedir a uma companheira (normalmente aquela com que possui mais afinidade) para matá-la, assegurando que a transformação não ocorra e que sua morte seja quando esta ainda tem o cérebro humano. Após a transformação, é comum sobrar algo da consciência humana nos Kakuseishas, mas este é completamente dominado pelos instintos de Youma, o que causa um desejo incontrolável por vísceras humanas e um grande alívio por se verem livres dos antigos conflitos humanos. Todavia, esse alívio dura pouco. Algumas entram em grave conflito psicológico ao se verem como monstros, desejando a morte. A maior parte, no entanto, se agarra a vida e segue seus novos instintos, espalhando o terror entre os humanos. Alguns Despertados têm até mesmo consciência completa de seu passado e de seu estado atual. Alguns Kakuseishas como "Isley do Norte", "Riful Imperatriz do Oeste", Luciela e outros tem até a capacidade de voltar à forma humana e agir como humanos normais.
  • Porcentagem de liberação de Youki:
    • 10%: Os olhos mudam de cor;
    • 30%: O rosto fica distorcido;
    • 50%: O corpo sofre alterações para o estado Youma;
    • 70%: A mente fica confusa e torna-se 70% Youma;
    • 80%: Ponto tido como sem retorno — passando desse limite é impossível impedir a transformação em Kakuseisha (veja mais em "A Verdade por trás da Organização").
Apesar de protegerem os humanos, Claymores são geralmente alienadas e temidas pelos próprios humanos, devido aos seus incríveis poderes, sua relação com Youmas, e as suas atitudes arredias em geral. Humanos as chamam frequentemente de "Bruxas do Olhar Prateado" ou apenas de "Monstros". Membros da família de um indivíduo personificado por um Youma (que geralmente só é descoberto após a própria criatura ser morta por uma Claymore) tendem a ser banidos de suas vilas, por medo de que esses sejam como eles. Claymores muitas vezes são crianças que sofreram esse destino ou então sobreviventes das vilas destruídas pelas criaturas.
Graças a seu histórico, sangue não-humano, treinamento árduo e vidas difíceis causam as guerreiras geralmente são extremamente sérias ou, ao menos, visivelmente frias. Elas geralmente vivem infelizes e desoladas, devido ao seu estilo de vida solitário e o conhecimento de que eventualmente morrerão ou se tornarão monstros (o processo para se tornar um "Despertado" não é gradual, e sim quando se passa do limite corpóreo de cada Claymore. Quando uma está debilitada, esse limite tende a diminuir, fazendo com que o despertar seja mais rápido caso usem seus poderes em quando gravemente feridas). Algumas se tornam temperamentais e facilmente irritadas, enquanto outros se tornam assassinas sedentas por sangue que gostam de tirar vidas, mais selvagens que os próprios monstros quem caçam. Quase todas as guerreiras evitam qualquer tipo de relacionamento com humanos, a menos que este seja profissional.
Todas as Claymores são mulheres, e o motivo para tal é que os homens não suportam o processo de transformação. A realidade é que os homens transformados se tornam guerreiros incríveis, mas não tinham o essencial - a capacidade de evitar o despertar. O fato de liberar o Youki se torna algo prazeroso, comparável à sensação de uma relação sexual, portanto quanto mais próximo o ápice mais difícil é voltar. Os homens deixavam então que a transformação facilmente ocorresse, se tornando Kakusheishas por não terem a força de vontade necessária para ir contra esses sentimentos prazerosos.

A Organização em sua Fachada

Embora secreta, a Organização pode ser contactada por cidades ou vilas atacadas por Youmas. Em resposta aos pedidos, esta despacha um número apropriado de Claymores para eliminar o(s) alvo(os). Sendo a missão bem sucedida, a um agente, sempre trajado de preto, e mandado para coletar a gratificação pelos serviços. Uma cidade que não realizar o pagamento não receberá mais assistência, ficando a mercê dos Youmas (normalmente, o conhecimento do não-pagamento é público, e chega às mãos das criaturas). É insinuado em alguns lugares que a própria Organização informa aos monstros que tal cidade não está mais sob sua proteção, incentivando futuros ataques. A Organização é exigente e severa quanto a atuação de suas guerreiras; aquelas que quebrarem as regras (por exemplo, matar um humano, mesmo que acidentalmente ou para proteger outros) serão caçadas por suas companheiras. Aquelas que causarem problemas ou que criarem suspeitas de estar prestes a despertar, geralmente são enviadas em missões suicidas.

A Verdade por trás da Organização( Spoiler: Somente no mangá)

Mais adiante a verdadeira intenção da Organização começa a ser revelada. A ilha na qual vivem as Claymores é, na verdade, uma espécie de laboratório, utilizado para realizar experimentos a serem usados na guerra de outro continente. Todavia, as híbridas, as populações de humanos, Youmas e até mesmo os Kakuseishas pensam que a ilha em quem moram é tudo o que existe, sendo que é apenas uma pequena porção de terra comparado ao verdadeiro grande continente.
Nesse grande continente há dois povos em guerra. Um deles aliou-se ao clã dos dragões, monstros enormes, mas inteligentes e cooperativos, resultando numa enorme vantagem sobre a outra. Esta, por sua vez, contra-atacou criando os Youmas, monstros matadores de homens, porém incontroláveis. Mais adiante criou os primeiros híbridos do sexo masculino que podiam lutar contra os chamados dragões, mas perdiam o controle facilmente e não diferenciavam amigos de inimigos. Eram então levados até o meio das tropas inimigas onde despertavam e lutavam até a morte.
Contudo, esse despertar era algo difícil de se controlar e vários acidentes aconteciam. Pesquisas revelaram que as mulheres tinham um maior controle sobre o seu despertar, então tentaram criar guerreiras que seriam poderosas sem a necessidade de despertar na ilha onde a história se passa, onde também foram feitos seus últimos guerreiros masculinos que falharam ao controlar o despertar. Guerreiras como a Clare e suas companheiras que caíram no norte, têm a habilidade de reverter a transformação em Kakuseisha, mesmo que dificilmente. Ao perceber isso, um espião do exército inimigo infiltrado na Organização as fazia irem para missões suicidas na esperança de que essas guerreiras semi-despertadas morressem e não se tornassem uma nova arma de guerra nas mãos da Organização. Ele fornece ajuda e informações às guerreiras contra a Organização, mesmo querendo que elas morram por serem armas em potencial. As semi-despertadas seriam como a Alicia sem Beth, a arma perfeita, por isso ele deseja tanto que tais guerreiras morram e não caiam nas mãos da Organização.
Os humanos nessa ilha são mero alimento aos Youmas e Kakuseishas experimentais, e esses inimigos que a própria Organização criou junto as suas guerreiras que despertaram servem apenas para testar as habilidades delas. A Organização concluiu com sucesso seu projeto Alicia, uma guerreira que podia se transformar completamente em Kakuseisha e não perder o controle ou a consciência humana com a ajuda de sua irmã gêmea, Beth, que controla seu youki. Alicia seria a arma perfeita se não fosse por Beth, que é seu ponto fraco por ficar vulnerável em batalha ao controlar Alicia. O fato de Beth ficar indefesa durante a luta ocasionou sua morte e a de sua irmã pelas mãos de Priscilla. A Organização estaria quase pronta para enfrentar o clã dos dragões, mas tem que enfrentar ao mesmo tempo os seres que ela mesma criou e as guerreiras que a traíram.

Estilos de Combate

Benkai (Defensivo): A categoria defensiva é dotada de uma incrível habilidade auto-regenerativa. Uma característica única desse estilo é que um Claymore que perde algum membro consegue regenerá-lo após certo tempo, e o novo membro mantém a sua força e proeza original.
Shuukai (Ofensivo): A categoria ofensiva é capaz de executar ataques mais poderosos. Entretanto, esses não são capazes de regenerar membros perdidos com eficiência. Se um Claymore desta categoria perder um membro e tentar regenerá-lo, este terá a mesma força de um membro humano. Apesar disso, Claymores dessa categoria podem reatar seus próprios membros perdidos caso esses estejam inteiros e a ferida da qual tenham sido perdidos não tenha sido feita a um tempo demasiado.

A Carta Negra e peculiaridades

Dentro da espada de cada Claymore existe um carta negra enrolada que exibe o seu próprio símbolo. Caso o Claymore perceba que esta despertando e que não consegue mais manter a sua humanidade, este libera a sua Carta Negra e a entrega ao seu gestor, que entregará essa carta para um colega Claymore. Ao receber uma carta, esse Claymore deve imediatamente acatar o pedido, que consiste nada mais do que tirar a vida do possuidor da carta, para que esse morra com dignidade e não se torne um Kakuseisha. Apesar dos Claymores serem de todo modo solitários existe uma certa amizade entre eles, pois eles tem noção de que estão sozinhos nesse mundo, que não pertencem nem ao grupo dos humanos e nem ao grupo dos Youma. Muitas vezes eles demonstram essa amizade cruzando suas espadas sempre que se despedem ou quando se reencontram. Quando é requisitado uma caça a Kakuseisha, deve ser formado um grupo de Claymores que oscila entre 4-6 membros dependendo da força do monstro. O líder de um Grupo de Extermínio deve ser sempre de um "dígito único", isto é, guerreiros que possuam apenas um dígito em sua numeração de poder (10 também se aplica a essa regra apesar de ter 2 dígitos), mas caso esse líder não demonstre nenhuma habilidade de liderança ou personalidade para isso, este será deposto e substituído pelo próximo de menor numeração no grupo.

Trilha sonora

Abertura
Encerramento


Extra reais:
Claymore é uma variante escocesa da espada medieval montante utilizada durante os séculos XV e XVI. Possui gume duplo e é manejada com as duas mãos, impedindo o guerreiro de utilizar um escudo. A palavra claymore vem do gaélico escocês claidheamh mòr e significa espadão. A claymore é um tipo deespada montante, porém mais leve.
O tamanho da espada claymore é variável. Geralmente, possui o tamanho aproximado da altura do guerreiro que a empunha e, por este motivo, deve ser feita sob encomenda. O guarda-mão, em forma de cruz, é ligeiramente voltado para a ponta da espada e tem as extremidades ornadas com três ou quatro pequenas argolas. Seu punho é geralmente feito de madeira e o pomo tem forma arredondada...

Download do Anime:
Episódio: 01 a 25
Ano: 2007
Formato:RMVB / MP4 / MKV
Tamanho: 50 / 80 / 360 MB
Claymore Normal :

Nenhum comentário:

Postar um comentário